Orar a Deus é uma forma de homenagem ao nosso Criador. Estudar Sua palavra então é mais ainda. Quanto mais estudamos, mais entendemos os Seus propósitos. Ultimamente tenho estudado a bíblia de estudo pentecostal,

Essa bíblia contém estudos que visam orientar o leitor de forma a entender com a maior profundidade possível a Palavra de Deus. Contém estudos, referências bíblicas e a versão da Almeida Revista é corrigida. Atende às necessidades de seminaristas, evangelistas, pastores, professores e todos que buscam o maior entendimento da Palavra e um conhecimento espiritual mais abrangentes. De acordo com o próprio resumo desse tipo de bíblia podemos ver 77 estudos no Antigo e Novo Testamento, introdução panorâmica dos livros da Bíblia (com nomes dos autores, temas, datas em que foram escritos, propósitos e etc), diagramas e ilustrações, concordância abreviada da Bíblia, índice de símbolos temáticos, parágrafos no texto bíblico, assinalados conforme originais, mapas coloridos e calendário para leitura bíblica em um ano.

 

Como todo bom Cristão devemos sempre pregar a Palavra de Deus, por isso, estudar com maior afinco é fundamental. Assim, podemos repassar aos fies, aos nossos familiares, amigos e filhos os ensinamentos que Deus gostaria que passássemos.

 

Ter uma vida em Cristo nos faz ficar cada vez mais longe do pecado e das tentações mundanas. Com isso, nos aproximamos do propósito maior que Deus tem para nós. Podemos assim constituir nossas famílias e passar adiante tudo o que o Pai nos ensinou através de suas histórias e instruções.

 

Estudar qualquer coisa nos faz seres humanos mais inteligentes e letrados. Estudar a Bíblia nos enriquece também como espíritos e nos faz evoluir no caminho certo. O caminho que Deus planejou para nós e nossas famílias.

 

Seguir o nosso Deus é a maior honra que podemos ter enquanto humanos. Deus nos faz plenos e felizes. Para mim, ler a Palavra me traz somente coisas boas. Boas energias, bons ensinamentos. Com isso, conseguimos entender como era a época em que Jesus viveu e trazer sua história para a nossa realidade. Afinal, as histórias se repetem, não é mesmo? Seguindo sempre o Caminho do Senhor seremos eternamente pessoas felizes e realizadas.