Poucas pessoas sabem que há a necessidade de maquiar um cadáver para melhorar sua aparência durante o velório, o que faz o que a área seja carente de profissionais. Uma pessoa que concluiu o curso de maquiagem funerária pode receber salários de até R$5.000,00!

É difícil pensar nesses pequenos detalhes quando estamos falando de um tema pesaroso como funerais, mas talvez seja justo por isso que essa área é tão promissora.

Pouquíssimas funerárias tem um necromaquiador para lidar com seus corpos, então acabam contratando alguns dos poucos profissionais disponíveis no mercado. É comum para um maquiador funerário trabalhar para dez funerárias diferentes.

Conteúdo de um Curso de Maquiagem Funerária

Aplicar necromaquiagem é muito diferente de maquiar uma pessoa viva, a intenção aqui não é embelezar o cadáver para realçar a beleza natural do rosto e ocultar seus pontos fracos.

O objetivo da maquiagem para defuntos é fazer com que a pele pareça o mais natural possível, e também ocultar pequenas imperfeições ou machucados, muitas vezes decorrentes da causa da morte.

Assim como a troca de roupas antes da cerimônia fúnebre, a maquiagem deve ser aplicada tanto em homens quanto em mulheres.

O curso de maquiagem ensina quais os produtos apropriados para maquiar corpos, já que maquiagem comum não reage com pele morta, e técnicas específicas para a aplicação desses cosméticos.

A ideia é amenizar o choque de um familiar ao ver seu ente querido sem vida durante o velório, fazendo com que a família e os amigos se sintam mais confortáveis durante a cerimônia.

O curso também ensina práticas de segurança necessárias para se trabalhar com pessoas mortas, técnicas de marketing e também de vendas para serviços funerários.

Vale a Pena fazer um Curso de Necromaquiagem?

A área é pouquíssimo explorada e conta com várias oportunidades de oferecer um serviço de qualidade, e o pagamento é excepcional para uma formação tá rápida.

Se você não acha que trabalhar com defuntos é um problema, com certeza vale a pena investir em um curso de maquiagem funerária;

Fonte: http://blogbocarosa.com/curso-maquiagem-profissional-online/